Política

“Vamos fazer a audiência para manter os interessados a par”, afirma vereador

Claiton Silva comentou sobre Projeto de Lei que trata da alteração do Fundo de Aposentadoria dos Servidores Públicos de Camaquã e outros assuntos durante sua participação na ClicRádio
Por: Sabrina Borges | Publicado: 15/07/2021 às 15:42 | Alterado: 22/07/2021 às 19:00
Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã

Na manhã desta quinta-feira (15), o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador Claiton Silva para abordar os últimos assuntos da Câmara de Vereadores. Claiton informou que a última sessão ocorreu de forma tranquila. 

Ele informou que existem muitos projetos em andamento nas Comissões sendo avaliados. Alguns destes projetos estão na Comissão de Orçamento e Finanças, que é presidida pelo vereador Claiton. 

De acordo com o vereador alguns projetos importantes estão sendo discutidos na Comissão. Claiton comentou que hoje seriam definidas algumas convocações de secretários para prestar esclarecimento sobre alguns projetos.

Além disso, possíveis audiências públicas podem ocorrer para debater alguns projetos. O vereador comentou sobre dois projetos que seriam debatidos na comissão.

Um deles trata do estacionamento rotativo, que está na relatoria do vereador Vitor. O vereador lembrou que este é um projeto que envolve todos do município, pelo tempo de tolerância para ser cobrada a taxa. 

Por ser um assunto de grande interesse dos municípios, pode ser convocada uma audiência pública para tratar o tema. 

O Projeto de Lei 32 também seria debatido no encontro da Comissão, que foi realizado às 11h30 desta manhã. Este trata da alteração do Fundo de Aposentadoria dos Servidores Públicos de Camaquã. 

“Nós devemos convocar o secretário para esclarecer algumas dúvidas que nós temos e fazer uma audiência pública para deixar os servidores públicos, que são cerca de 1800, cientes do que vai mudar”, informou. “Vamos fazer a audiência para manter os interessados a par”, afirmou.

O vereador abordou outros assuntos durante sua participação. Para conferir todos os assuntos apresentados no programa, assista a transmissão a partir da 1h50:

deixe seu comentário