Política

"Temos eleitores para ter um deputado", afirma vereador

João Pedro Grill participou do programa “Bom dia Camaquã”, onde falou sobre Covid-19 e as eleições de 2022
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 12/01/2022 às 16:00 | Alterado: 17/01/2022 às 00:05
Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã

Na manhã desta quarta-feira (12), o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador João Pedro Grill, que recentemente se recuperou da Covid-19. Na oportunidade, ele falou sobre sua contaminação por Covid-19 e sua candidatura a deputado estadual.

Ao comentar sobre seu diagnóstico positivo para Covid-19, o vereador afirmou que sempre se cuidou e seguiu os protocolos de segurança. Contudo, em um breve "relaxamento" por conta da segurança da vacina e diminuição de casos graves no país, ele se contaminou.

Clic Camaquã promove o Miss Praia 2022 <

Ele ressaltou que assim que soube que havia testado positivo, se isolou imediatamente para não contaminar mais pessoas. 

"Esta é a segunda vez que eu pego Covid e graças a Deus é a segunda vez que não passei para ninguém. A gente conseguiu tomar as precauções em curto tempo", relatou.

O vereador ainda relembrou a primeira vez em que pegou Covid, no ano de 2020. Ele declarou que naquela época, quando positivou, teve dores no corpo, na cabeça e de garganta e que não conseguia conversar muito pois cansava facilmente.

Desta vez, João Pedro celebrou a eficiência de sua vacinação.

"Agora, desta vez, já vacinado com as duas doses, eu tive somente tosse e alguns espirros de vez em quando. Se eu não soubesse que um conhecido tinha pegado Covid, possivelmente eu nem iria entender que eu estava contaminado, de tão leve que foi. Esta é a importância de se vacinar e buscar a dose de reforço para preservar a vida."

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Ao falar sobre a importância da vacinação, tanto no Brasil quanto a nível mundial, o vereador mencionou que as contaminações apresentam tanto riscos à saúde quanto à economia, como nos impactos na geração de empregos.

"Uma das lições que a pandemia nos deixa é buscar o nosso papel, enquanto nação ou indivíduo, para a sociedade e o coletivo."

João Pedro ainda relatou apreensão quanto ao aumento do número de casos de Covid em Camaquã, ressaltando a importância de manter os protocolos necessários para manter todas atividades e eventos que ocorrem na região, como os campeonatos praianos e o Miss Praia 2022.

O vereador reforçou que tanto a conscientização da população quanto a fiscalização nestes eventos é de extrema importância.

"Quando a questão é de vida e saúde, eu prefiro muito mais ter cuidado e zelo do que deixar o percurso natural do vírus e depois termos de tomar atitudes mais drásticas que todos não irão querer."

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Planos para 2022 na Política

Comentando sobre seus planos políticos para este ano, o vereador falou sobre sua candidatura a Deputado Estadual. Ele relatou que tem conversado com lideranças regionais para sua candidatura ganhar força desde uma visita do deputado Beto Albuquerque, pré-candidato do PSB ao governo do estado. 

"Em 2022 teremos a oportunidade de escolher nossos representantes. As escolhas na urna definem o nosso rumo, nosso futuro. Então precisamos ter compreensão disso."

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

João Pedro disse que vive em Camaquã desde sua infância e que, ano após ano, poucas pessoas têm a disponibilidade de lutar pelo desenvolvimento do município. Ele ainda relembrou as dificuldades da região para eleger um representante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

"Precisamos compreender a importância de ter alguém de Camaquã e da Costa Doce, alguém que saiba das demandas que Camaquã precisa e lutando diariamente para poder correspondê-las. Nós temos população e eleitores para ter um Deputado, porém não elegemos ninguém. Eu me sinto preparado para este desafio."

Confira a participação completa de João Pedro Grill no Bom Dia Camaquã

deixe seu comentário