Política

STJ determina o afastamento por 6 meses do governador do Tocantins Mauro Carlesse

A Polícia Federal realizou buscas na casa do governador e na sede do governo, por causa de suspeita de pagamento de propinas
Por: Marisa Campos | Publicado: 20/10/2021 às 10:00 | Alterado: 25/10/2021 às 06:55 | Fonte: Com informações do G1
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins/ Divulgação
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins/ Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses. O motivo do afastamento é por causa de uma investigação sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

A Polícia Federal realizou buscas na casa de Mauro Carlesse e na sede do governo do Tocantins. A PF apreendeu dois veículos do governador e levados para a sede da PF.

Além do governador, também há mandados de busca e apreensão contra secretários estaduais, um deles é Cristiano Sampaio, titular da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), que também teve seu afastamento do cargo determinado pelo STJ.

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

As buscas fazem parte de duas operações complementares da Polícia Federal que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais do Tocantins e obstrução de investigações, além de incorporação de recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados. 


deixe seu comentário