Política

"Se perdeu a oportunidade de fazer o certo", defende vereador sobre polêmica dos aplicativos de transporte

Segundo o Profº Claiton Silva, a Justiça deverá corrigir os erros cometidos pelos vereadores da base do Governo quanto à regulamentação dos aplicativos em Camaquã
Por: Elias Bielaski | Publicado: 21/10/2021 às 17:17 | Alterado: 27/10/2021 às 11:56

Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador Profº Claiton Silva, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O parlamentar realizou tradicional participação no espaço oferecido pela ClicRádio aos vereadores camaquenses.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

O destaque foi fala do vereador relacionado à polêmica envolvendo a regulamentação dos aplicativos de transporte em Camaquã.

Na última sessão da Câmara, vereadores da base do Governo votaram contra projeto que sustaria efeito do "Decreto dos aplicativos". O Decreto está suspenso judicialmente. 

Após a última sessão da Câmara, houve grande manifestação de motoristas, que cobraram os vereadores da base do Governo.

De acordo com os manifestantes, vereadores da situação (PSDB, Republicanos e MDB) votaram contra projeto que sustava a aplicação do "Decreto dos Aplicativos de Transporte".


Claiton foi um dos sete vereadores a votar a favor da derrubada do Decreto Municipal, proposta pelo vereador Mano Martins (DEM) através do Projeto de Decreto Legislativo nº 1 de 2021:

"Projeto de Decreto Legislativo nº 1 de 2021, de autoria do(a) vereador(a) Mano Martins, Por exorbitar do poder regulamentar susta integralmente a aplicação e os efeitos do Decreto Executivo de nº 24482/2021, editado pelo Prefeito Municipal Ivo De Lima Ferreira, no dia 27 de abril de 2021."

Na prática, o projeto do vereador Mano Martins tinha como objetivo sustar os efeitos do Decreto proposto pelo Poder Executivo, e que segundo os motoristas, trará prejuízo e poderá inviabilizar os aplicativos de transporte em Camaquã. Clique aqui e saiba mais sobre o decreto.

Assim como outros vereadores da situação, Claiton também defendeu que o Decreto Municipal é inconstitucional: "Daqui a pouco vão querer fazer todas as adequações às leis Federal através de Decreto".

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

Na entrevista, o parlamentar defendeu que a regulamentação seja feita através de um Projeto de Lei. Com os aplicativos regularizados, o vereador acredita que tanto o motorista quanto o usuário terão mais segurança no dia a dia.

Assista a entrevista completa:

De segunda à sexta-feira, o programa Bom Dia Camaquã abre espaço aos vereadores de Camaquã. Entre 9h e 10h, o programa recebe dois vereadores, que fazem sua participação semanal em forma de debate e com dias fixos.

Clic Camaquã anuncia Troféu Elas por Elas <

Nas quartas, quintas e sextas, o programa também conta com o comentário de ex-vereadores:

Segunda-feira: Luciano Cabeça e Vítor Azambuja

Terça-feira: Ilson Meireles e Vinícios Araújo

Quarta-feira: Comentário do ex-vereador Nelson Egon Geiger; João Pedro Grill

Quinta-feira: Comentário do ex-vereador Fúlvio Lessa da Rosa; Claiton Silva e Daniel da Pacheca

Sexta-feira: Comentário do ex-vereador Marco Longaray

Assista a transmissão do Prêmio Prime 2021 <

deixe seu comentário