Política

"Quando pressiona desta forma, nos levanta suspeita", questiona vereador

Profº Claiton Silva questionou pressão feita pelo presidente da Câmara para votação de projeto que cede área para Canarana Agro Comercial
Por: Elias Bielaski | Publicado: 22/07/2021 às 10:14 | Alterado: 28/07/2021 às 09:52
Vereador Claiton Silva. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Vereador Claiton Silva. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, o programa Bom Dia Camaquã seguiu debatendo, com exclusividade, o principal tema ligado à política local nos últimos dias: o Projeto de Lei nº 12, que autoriza a doação de área pública e a concessão de incentivo empresarial à Canarana Agro Comercial do Brasil Importação e Exportação de Fumo. Clique aqui e confira o projeto.

Como membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo, o vereador Profº Claiton Silva, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), participou do programa e falou sobre a tramitação do projeto.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

No início da sua fala, o vereador falou sobre a condução do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pereira Dias (PSDB), em relação a este projeto: 

"Não fui eu que sentei 35 dias em cima do projeto", afirmou.

Segundo ele, levaram 35 dias para que o projeto deixasse o gabinete do Presidente para "descer a lomba", expressão utilizada para descrever a destinação do projeto à Prefeitura de Camaquã, para que fossem prestados os esclarecimentos solicitados pela comissão.

Ainda conforme Claiton, relator do projeto na comissão, as informações solicitadas não foram esclarecidas: "Agora não vamos mais debater o projeto?", questionou. Em sua fala, o parlamentar destacou que diversas dúvidas sobre o projeto ainda persistem, e que desta forma, novas diligências devem ser realizadas a fim de esclarecer cada ponto levantado.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

O vereador questionou a fala do presidente durante a última sessão da Câmara, em que o mesmo pediu para que o projeto fosse colocado em votação o quanto antes:

"Quando pressiona desta forma, nos levanta suspeita"

Segundo o parlamentar, os vereadores de situação estão pressionando uma aprovação 'urgente' do projeto sem que hajam audiências públicas e sem que haja uma garantia de que o projeto será benéfico para a população e para a cidade.

A participação do vereador Claiton ocorreu logo após a entrevista exclusiva com o diretor da Canarana Agro Comercial, José Machado, que participou do programa apresentado por Eduardo Costa e Elias Bielaski para esclarecer os pontos levantados durante os últimos dias.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Acompanhe a entrevista completa:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

deixe seu comentário