Política

Presidente da Fundasul faz apelo por ajuda financeira na Câmara de Vereadores

Na Tribuna Democrática, Josiane Longaray pediu ajuda dos vereadores para aprovar Projeto de Lei que destina recurso para a Fundasul
Por: Elias Bielaski | Publicado: 27/07/2021 às 09:30 | Alterado: 03/08/2021 às 09:50 | Fonte: ASCOM - Câmara de Vereadores de Camaquã
Josiane Longaray, presidente da Fundasul. Foto: ASCOM / Câmara de Vereadores de Camaquã
Josiane Longaray, presidente da Fundasul. Foto: ASCOM / Câmara de Vereadores de Camaquã

Nesta segunda-feira(26), a 26º Sessão Ordinária de 2021, a Tribuna Democrática Popular da Câmara Municipal de Vereadores foi utilizada para um apelo, feito pela representante de uma importante instituição de Camaquã. O espaço foi utilizado pela então presidente da Fundasul, a professora Josiane Alencastro Longaray.

Na oportunidade, a docente e presidente da Instituição explanou os problemas financeiros vividos pela Fundasul, onde acarretava dívidas junto a União de R$12.000.000,00 (doze milhões de reais), oriundo de encargos trabalhistas e sociais.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Josiane deu detalhes do refinanciamento deste débito, aderindo o "Regularize" (programa de renegociação de dívidas com a União), caindo a dívida que de 12 milhões para 4 milhões de reais.

No entanto, a professora Josiane pediu que vereadores aprovem o  Projeto de Lei, que tem como finalidade firmar um Termo de Parceria, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) entre o Poder Executivo e a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul (FUNDASUL), para o custeio do Projeto “Cursos de formação continuada e cessão de espaço físico”.

O projeto em questão, necessita aprovação da Câmara de Vereador de Camaquã, para que a Prefeitura Municipal realize este repasse.

A presidente ao final de sua fala, agradeceu a oportunidade, e endossou a importância da Instituição de Ensino, que no decorrer de quase meio século de existência, vem prestando serviço de qualidade em nossa região.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

No decorrer da sessão, os vereadores se manifestaram em seus respectivos espaços, e às 21h 46min, o presidente Luciano Pereira Dias, encerrou a 26º Sessão Ordinária de 2021.

Confira a manifestação:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

deixe seu comentário