Política

Prefeito de Amaral Ferrador reverte decisão e tem contas aprovadas pelo TCE/RS

Após recurso movido contra decisão do MPC/RS, Nataniel Sátiro do Val Cândia conseguiu aprovação total das contas de 2017
Por: Elias Bielaski | Publicado: 04/05/2021 às 10:46 | Alterado: 11/05/2021 às 20:20 | Fonte: Com informações de ASCOM - Amaral Ferrador
Prefeito de Amaral Ferrador, Natanael Sátiro do Val Cândia. Foto: Elias Bielaski
Prefeito de Amaral Ferrador, Natanael Sátiro do Val Cândia. Foto: Elias Bielaski

Em decisão judicial emitida na última semana, o prefeito de Amaral Ferrador, Nataniel Sátiro do Val Cândia reverteu uma decisão de julgamento administrativo e aprovou as contas de seu exercício a frente da Prefeitura no ano de 2017. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, as contas referentes ao ano de 2017 haviam sido negadas por decisão do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC/RS). Para reverter a decisão, que deixava a possibilidade de um recurso, o prefeito entrou com ação representado pelo advogado Paulo César, que conseguiu a reversão.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

Agora, o Tribunal de Contas do RS (TCE/RS) deu causa ganha para o prefeito Nato, aprovando as contas de 2017.

"O prefeito teve suas contas aprovadas por unanimidade, com 6 votos a 0 entre os desembargadores. Eles entenderam que não haviam irregularidades e que ficou visível a melhora na gestão no ano seguinte (2018)", destacou a Assessoria.

Confira o vídeo que fala sobre a decisão:

Receba as notícias do Clic no seu celular.

Pelas redes sociais, o prefeito comemorou a decisão:

"Com muita alegria e gratidão comunico aos amigos que minhas contas de gestão do ano de 2017, frente ao município de Amaral Ferrador tiveram parecer FAVORÁVEL pelo placar de 6 x 0 pelo pleno do TCE/RS (Tribunal de Contas do Estado), em sessão nesta quarta-feira dia 28/04.

Agradeço o excelente trabalho e o empenho do Dr. Paulo Cesar Lacerda, meu advogado que não mediu esforços para mostrar o lado certo, e reverter a decisão inicial do processo.
Desde sempre só penso em trabalhar e fazer o melhor pelo município e as pessoas que aqui moram. A honestidade deve ser sempre o valor mais importante de qualquer político, sempre serei assim. Nunca ninguém vai sujar minha imagem por fim eleitoteiro e falsas acusações.
Seguimos nosso trabalho cientes que estou dando o meu melhor, com honestidade e muita vontade de trabalhar vamos cada vez mais além no desenvolvimento do nosso município. Peço que Deus me de força para cada dia mais trabalhar!"