Política

“Há algumas coisas curiosas na Câmara”, declara vereador sobre votos contrários da base do Governo Ivo

Vitor Azambuja lamentou que requerimentos da oposição sejam reprovados pelos vereadores da base
Por: Elias Bielaski | Publicado: 07/06/2021 às 11:59 | Alterado: 14/06/2021 às 16:42
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Neste início de semana, o programa Bom Dia Camaquã realizou mais um debate entre vereadores de Camaquã. Na tradicional participação de segunda-feira, o vereador Vitor Azambuja, do PP esteve no estúdio da ClicRádio, onde falou sobre as principais pautas do Poder Legislativo junto ao presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pereira Dias, o 'Cabeça', do PSDB.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Dentre os destaques, o vereadores questionou os últimos votos da base do Governo Ivo na Câmara, afirmando que “há algumas coisas curiosas na Câmara de Vereadores” com relação aos últimos votos dos vereadores de situação.

"O que mais acontece é requerimento de vereadores que não são da base, serem reprovados. Isso acontece bastante dentro da Câmara [de Vereadores]", afirmou.

O vereador exemplificou a situação referida com dois requerimentos propostos e debatidos na última sessão, ocorrida na última segunda-feira, 31 de maio.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O primeiro requerimento foi proposto pelo vereador Vinícios Araújo (MDB), da base do Governo, que encaminha um ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo prioridade para a vacinação de caminhoneiros.

O vereador destacou que dificilmente a vacinação em âmbito Nacional seria alterada de alguma forma por conta deste documento.

Ainda sim, os vereadores camaquenses consideraram a pauta importante e aprovaram o requerimento por 12 votos à 0. 

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Na mesma sessão, o vereador Ilson Meireles (PP), que faz parte da oposição ao Governo Municipal, enviou um requerimento sugerindo um estudo de viabilidade técnica para possível reforço da sinalização na rua Bento Gonçalves, com foco no cruzamento em que está localizado o Centro de Compras Roxo, tendo em vista o fluxo de pedestres e veículos no local.

O RAP pedia o estudo da possibilidade do reforço da sinalização por meio de redutor de velocidade ou semáforo e mesmo não tendo caráter de 'ordem de serviço', foi reprovado por 7 votos à 5, ressaltou o vereador. 

"Essa é a questão que acontece muito com alguns requerimento que são importantes. Aprovar esse requerimento não é obrigatório que o prefeito tenha que fazer, mas é um pedido de um vereador que certamente recebeu dos seus eleitores", destacou.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

Acompanhe a entrevista completa:

As matérias referentes às participações dos vereadores são feitas de forma individual. O espaço para os vereadores é aberto de segunda à sexta-feira, às 9h, dentro do programa Bom Dia Camaquã.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Confira o que vai estar na pauta da 19ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura:

Projeto de Lei nº 38/2021

Dispõe sobre a transferência de imóvel público para o município de Chuvisca a título gracioso em face de sua emancipação.

Projeto de Lei Legislativo nº 9/2021

Altera a ementa e os arts. 1° e 2º da Lei nº 2.241, de 18 de janeiro de 2019, que cria o Programa de Incentivo Aluno Nota Dez.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 30/2021

Requerimento com o Apoio do Plenário ao Srº Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a fim de incluir todos os Motoristas Profissionais que exercem a profissão motoristas de taxis, aplicativos e ônibus coletivos e escolares na lista de prioridade de vacinação da Covid-19.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

deixe seu comentário