Política

Executivo Municipal participa do Encontro Regional do Turismo

Finalidade do encontro é fomento ao turismo da região Costa Doce
Publicado: 25/07/2021 às 09:50 | Alterado: 01/08/2021 às 04:10 | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura Municipal de Camaquã
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vice-prefeito Abner Dillmann, esteve durante a sexta-feira (23), representando o prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki e da Diretora de Turismo, Ana Beatriz Corleta, participaram do Encontro Regional do Turismo, com a presença do secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini e do Governador do Estado, Eduardo Leite.

O evento foi promovido com a intenção de interiorizar o turismo em todas as regiões, nesta edição intitulada: Costa Doce Gaúcha. Realizado na Charqueada São João, em Pelotas.

Foi momento de conhecer os projetos da Secretaria Estadual do Turismo para o setor regional. Oportunidade de debaterem ideias, soluções e as demandas de cada cidade da região Costa Doce. O encontro resultou na nomeação da nova Diretoria da Região da Costa Doce Gaúcha, tomando posse Gilmar Bazanella, secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação do município de Pelotas.

"Nossa Camaquã tem um grande potencial turístico. Foi importante a troca de experiências e informações entre os municípios da região Costa Doce. O fortalecimento do turismo pode tornar o setor uma importante fonte sustentável geradora de economia, além de promover a conservação do patrimônio natural e cultural da região.", afirma o vice-prefeito.

deixe seu comentário