Política

"Esse recurso, sendo livre, volta para onde nunca deveria ter saído", afirma vereador sobre o FERCAM

O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Cabeça, falou sobre um das pautas que vai ser discutida na próxima sessão da Câmara de Vereadores
Por: Sabrina Borges | Publicado: 11/10/2021 às 13:57 | Alterado: 18/10/2021 às 10:35
Foto: Arquivo/Clic Camaquã
Foto: Arquivo/Clic Camaquã

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de outubro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Cabeça. Ele falou sobre as pautas que vão ser debatidas na próxima sessão, que vai ocorrer na quarta-feira (13), já que nesta segunda não vai haver sessão em virtude do feriado prolongado.

De acordo com o vereador, a pauta é curta, e entre os projetos que vão ser debatidos está a extinção do FERCAM.

"O FERCAM está sendo extinguido por uma questão de Lei Federal que deu prazo para que todos os fundos fossem extinguidos em todo o Brasil. Eu sou favorável com a extinção dos fundos, porque fundo, independente em qual poder ele se encontre é um dinheiro publico parado para algum fim que poderia estar sendo aplicado na saúde, educação ou assistência social", comentou.

Os valores do FERCAM vão passar para a conta de recursos livres da Câmara de Vereadores. Depois que o valor entrar para os recursos livres da câmara pode ser utilizado para qualquer fim. 

"Esse recurso sendo livre, volta para onde nunca deveria ter saído, pois é um dinheiro da população, que deve ser usado da melhor maneira possível para atender as demandas e necessidades da nossa população", afirmou. 

Para conferir a participação completa do vereador na ClicRádio, confira o vídeo abaixo: 

deixe seu comentário