Política

"É preciso agilidade mas com responsabilidade", lembra vereador

Durante o programa Bom Dia Camaquã, profº Claiton Silva falou sobre tramitação de projetos e ressaltou a importância da atuação de cada uma das comissões da Câmara de Vereadores
Por: Elias Bielaski | Publicado: 29/07/2021 às 10:54 | Alterado: 05/08/2021 às 07:20
Vereador Claiton Silva. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Vereador Claiton Silva. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Na manhã desta quinta-feira, 29 de julho, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador Profº Claiton Silva, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele realizou sua tradicional participação nas quintas, falando sobre os principais temas da semana ligados ao Poder Legislativo camaquense.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Na sua fala, o parlamentar destacou o trabalho realizado como presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo (COF), que conta com Vítor Azambuja (PP) como vice e Vaterson "Bônus" (REPUBLICANOS) como secretário.

Segundo Claiton, as últimas sessões da Câmara tem sido marcadas por questionamentos, feitos por alguns dos vereadores da base do Governo Municipal, com relação ao tempo de debate dos projetos dentro de cada comissão.

Claiton destacou a importância do debate minucioso de cada projeto dentro da Câmara e ressaltou que, independente da comissão, é importante que cada projeto que passa pela casa Legislativa seja amplamente esclarecido, e que isso seja levado ao conhecimento de cada vereador.

"Sim, é importante a agilidade, mas com responsabilidade", citou.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Além do projeto sobre o Caso Canarana, a comissão também realiza diligências e programa audiências sobre o projeto que altera o Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS) e sobre o projeto que altera a polêmica "tolerância" no Estacionamento Rotativo.

A Comissão de Orçamento realiza nesta quinta-feira (29), às 17h, uma reunião para tratar acerca da Mensagem Retificativa nº 1/2021 do Projeto de Lei nº 32, de 05 de Abril de 2021, que ''Altera o art. 21 e o § 9º do art. 34, revoga o §12 do art. 34 e inclui o art. 75-A, na Lei nº 1.564, de 26 de julho de 2011'', de autoria do Poder Executivo, assunto referente ao FAPS;

A reunião será conduzida pelos membros titulares da comissão e será seguida por, na próxima semana, uma audiência pública sobre o tema. É possível acompanhar a reunião pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Camaquã e pelo portal Clic Camaquã, que faz a retransmissão.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Assista a entrevista completa:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

deixe seu comentário