Política

CPI da Propina encerra depoimentos e não deve ouvir demais envolvidos

Membros da CPI definiram que material recolhido até o momento será encaminhado para o parecer final
Por: Elias Bielaski | Publicado: 07/12/2021 às 17:15 | Alterado: 13/12/2021 às 16:16
Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução

Na tarde desta terça-feira, 7 de dezembro, foi realizada nova reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Propina, que visa apurar denúncia de suposto pedido de propina no "Caso Canarana". 

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Na reunião realizada nesta tarde, os membros definiram pelo encerramento da apuração dos fatos, encaminhando o material já recolhido até o momento ao relator, para que este traga o parecer final dos fatos apurados.

Desta forma, não serão ouvidas novas pessoas, como por exemplo o vereador Mano Martins (DEM) e seu assesor Uiler Dillmann, citados por José Machado na denúncia realizada no dia 9 de novembro, durante oitiva da CPI.

Na oportunidade, José Machado, sócio proprietário da Canarana Agro Comercial, apontou que um vereador camaquense teria lhe pedido uma "ajuda financeira" para votar a favor do projeto que cederia 13 hectares para que a empresa construísse uma fumageira em Camaquã.

Em depoimento, José afirmou ter ido até a residência do vereador Mano Martins, do Democratas (DEM), que lhe pediu por um "benefício" para dar andamento ao projeto citado acima.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Segundo José, o vereador afirmou que para que o projeto passasse em uma das comissões, o empresário precisaria dar algum tipo de apoio ao vereador, que teria o desejo de se candidatar a Deputado Estadual em 2022.

Integram a CPI o presidente, vereador Vinícios Araújo (MDB); o vice-presidente, vereador Ronaldinho Renocar (PP); e o relator, vereador Mozart Pielechowski (PSDB).

Nesta terça-feira (7), Vinícios e Mozart votaram pelo encerramento das apurações, com o encerramento dos trabalhos e o encaminhamento dos documentos ao relator.

O vereador Ronaldinho foi contrário e defendeu que sejam ouvidos os demais envolvidos e citados.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Assista a reunião de hoje:

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

deixe seu comentário