Política

Bolsonaro sente dores abdominais e é internado em hospital de Brasília

Quadro clínico demonstra obstrução abdominal; segundo pessoas próximas, o presidente está bem
Por: Sabrina Borges | Publicado: 14/07/2021 às 09:30 | Alterado: 21/07/2021 às 20:05
Bolsonaro é hospitalizado/ Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bolsonaro é hospitalizado/ Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Durante a madrugada desta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro passou mal e precisou ser encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília. 

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social divulgou que o motivo da internação é o soluço que persiste no presidente há vários dias. Confira:

"O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem".

No entanto, algumas pessoas próximas ao presidente afirmam que ele estaria com uma obstrução abdominal. O problema da obstrução poderia ter relação com as várias cirurgias realizadas no intestino após a facada durante a campanha eleitoral em 2018, se confirmado.

O presidente já havia falado sobre o problema dos soluços para apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada.  "Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar."

Após sofrer uma facada, Bolsonaro passou por uma cirurgia. Quarenta e oito horas depois, ele teve de ser submetido a uma operação para reconstrução do trânsito intestinal. Há quase dois anos o presidente também retirou uma hérnia que se formou na cicatriz da cirurgia no intestino. Em setembro do ano passado, removeu um cálculo na bexiga.


deixe seu comentário