Política

Apoiadores realizam carreata pró-Bolsonaro em Camaquã

Carreata reuniu apoiadores do presidente, que manifestaram apoio a democracia e pautas do Governo Federal
Por: Elias Bielaski | Publicado: 01/05/2021 às 18:19 | Alterado: 08/05/2021 às 21:57
Fotos: Vitor Hugo Lindenau / Reprodução
Fotos: Vitor Hugo Lindenau / Reprodução

Na tarde deste sábado, 1º de maio, a cidade de Camaquã foi mais uma a aderir à série de atos em favor do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Pelas redes sociais, manifestantes organizaram série de manifestações por todo o Brasil.

Além do voto impresso, os manifestantes defendem: educação como serviço essencial; liberdade; democracia e direito de trabalhar.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

A manifestação foi convocada pelas redes sociais, com saída às 15h junto ao trevo de acesso norte da cidade, em frente à Fortral. Os organizadores pedem que os manifestantes usem roupas verde e amarelo, sem esquecer da máscara e respeitando o distanciamento social.

Manifestação nacional

Neste sábado, houve também manifestação de apoiadores de Bolsonaro em diversas cidades e capitais. Na capital gaúcha, os manifestantes foram às ruas com bandeiras do Brasil penduradas nos carros. A manifestação saiu da Rótula das Cuias e teve como ponto final o Parcão, no bairro Moinhos de Vento.

Houve manifestações também em Brasília e São Paulo

Em Brasília, dezenas de pessoas se reuniram no gramado em frente ao Congresso Nacional com faixas pedindo intervenção militar. Em relação ao Dia do Trabalho, elas também gritaram "Bolsonaro, eu autorizo", em referência a uma fala do presidente, que no dia 14 de abril disse que esperava "um sinal do povo" para agir.

Recebe as notícias do Clic no seu celular.

Entre os grupos de direita, a fala do presidente foi interpretada como um pedido de autorização para endurecer a relação com os demais Poderes. Em vídeo publicado hoje por um canal no YouTube, os manifestantes aparecem na Esplanada carregando faixas com as frases "Intervenção militar com Bolsonaro no poder" e "Presidente Bolsonaro acione as Forças Armadas (FFAA)".

Em São Paulo, os apoiadores do presidente se reuniram na Avenida Paulista; no Rio, na orla de Copacabana e, em Salvador, no Farol da Barra, conforme a rede CNN.

Manifestação não causou problemas de trânsito