Polícia

PRF apreende carreta com carga milionária em Cachoeira do Sul

As mercadorias foram avaliadas em 4 milhões de reais
Publicado: 12/01/2022 às 08:39 | Alterado: 16/01/2022 às 23:58 | Fonte: PRF
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens transportando grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente. A ação ocorreu durante a tarde desta terça-feira (11) na BR 290 em Cachoeira do Sul.

Durante fiscalização, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de uma carreta com placas de Santana do Livramento. Ele desobedeceu e seguiu em fuga por alguns metros, até parar o veículo próximo de uma lavoura de soja e fugir correndo junto com o passageiro.

Os policiais correram atrás e prenderam os dois logo em seguida. Ao vistoriar o compartimento de carga da carreta, a equipe policial encontrou grande quantidade de equipamentos eletrônicos, jarras elétricas e brinquedos de origem estrangeira importados ilegalmente. 

O motorista, um homem de 32 anos, natural de Santana do Livramento, flagrado em 2013 cometendo o mesmo crime, disse aos policiais que pegou o veículo em um posto de combustíveis, localizado próximo à fronteira com o Uruguai, e o levaria até a capital.  O passageiro, de 21 anos, também de Santana do Livramento, não possuía antecedentes.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local. A carreta e a carga, avaliada preliminarmente em cerca de 4 milhões de reais, foram apreendidas.

deixe seu comentário