Polícia

Dupla de traficantes é presa em operação contra crimes violentos em Camaquã

Operação "Camaquã mais seguro" foi realizada pelo 30° BPM, com apoio da Divisão de Trânsito e do Batalhão Ambiental
Por: Elias Bielaski | Publicado: 15/01/2022 às 08:44 | Alterado: 22/01/2022 às 23:51 | Fonte: Comunicação Social do 30° BPM
Fotos: Brigada Militar / Divulgação
Fotos: Brigada Militar / Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 14 de janeiro, a Brigada Militar realizou mais uma operação para combater crimes violentos em Camaquã. A operação "Camaquã mais seguro" foi realizada pelo 30° Batalhão de Polícia Militar, com apoio dos agentes municipais de trânsito e do 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Foram diversas ações preventivas e repressivas frente às infrações delituosas decorrentes dos Indicadores de Criminalidade, com ênfase no combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região.

A operação teve como objetivo promover a segurança pública, através do emprego direto dos recursos disponíveis (efetivo orgânico, efetivo administrativo, motocicletas e a Força Tática) para a consecução do objetivo institucional, em ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade.

A ação foi realizada por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada do 30°BPM com os Agentes de Trânsito do Município de Camaquã e com o 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Foram realizadas ações de policiamento ostensivo/preventivo em diversos pontos da cidade, seja através de postos base em locais de grande circulação de público, barreiras de trânsito e abordagens em pontos específicos. 

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Durante a operação, os policiais que compõem a Força Tática do 30° BPM, realizaram a prisão de dois homens, de 24 e 30 anos, por tráfico de entorpecentes.

Whats-App-Image-2022-01-15-at-08-29-42-1

A prisão ocorreu no bairro Centro, por volta das 20h. Durante a revista pessoal, os policiais militares localizaram porções de crack e maconha, 01 balança de precisão, 04 aparelhos celulares e R $2.124,00 em notas trocadas.

Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para as providências cabíveis.

Clic Camaquã promove o Miss Praia 2022 <

Além da prisão, o saldo da operação contou com 306 pessoas abordadas e identificadas, 171 veículos fiscalizados, 14 autos de infração de trânsito e 6 barreiras policiais.

deixe seu comentário