Polícia

Brigada Militar de Camaquã recebe viatura semi blindada

Nova viatura foi adquirida através do Programa de Aparelhamento da Segurança Pública, dentro do "Avançar na Segurança"
Por: Elias Bielaski | Publicado: 27/10/2021 às 15:51 | Alterado: 03/11/2021 às 18:36 | Fonte: Comunicação Social do 30° BPM
Foto: 30º BPM / Divulgação
Foto: 30º BPM / Divulgação
Foto: 30º BPM / Divulgação
Foto: 30º BPM / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (27/10), foi realizada na sede do 30° Batalhão de Polícia Militar a solenidade de entrega de uma viatura Renault Duster semi blindada para a Brigada Militar  de Camaquã. O veículo, adquirido com recursos captados pelo Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública - PISEG, será fundamental para elevar o nível das ações de policiamento ostensivo/preventivo no município.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Além da viatura semi blindada entregue na data de hoje, a adesão dos empresários ao PISEG possibilitou que cerca de R$496.000,00  fossem destinados ao fundo comunitário.

Isto possibilitou a compra de  uma Toyota Hilux semi blindada (em processo de entrega) e 55 pistolas Taurus TS9 calibre 9 milímetros  (em fase de compra).

A compra do segundo veículo e das novas armas acontece graças ao apoio das empresas Camil S/A, Viviana Alimentos, Santa Lucia Alimentos, Grupo Lins Ferrão (Lojas Gang e Pompeia) e Roxo Centro de Compra.

De acordo com a BM, foi possível o considerável melhoramento do aparelhamento aos policiais militares que compõem a tropa da Brigada Militar do município de Camaquã, para que possam executar com cada vez mais eficiência o enfrentamento à violência, e a manutenção da segurança da população camaquense. 

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Participaram da cerimônia que ocorreu às 10h30min, o comandante do 30° BPM Tenente Coronel Marco Antônio dos Santos AMARAL; o Chefe do Estado Maior do  Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), Major Dilmar Silveira; o subcomandante do 30° BPM Capitão Pablo Laco Madruga.

Representaram as empresas colaboradoras: Ronei Antônio Olson, proprietário da empresa Viviana Alimentos; Victor Manuel da Costa Moreira, diretor de suprimentos da Camil Alimentos; Enio Paulinho Wachholz, gerente industrial da Camil Alimentos S/A; Alexandre Ávila Roxo, proprietário do Roxo Centro de Compras; Luiz Antonio Baptistella, diretor do Grupo Lins Ferrão, representando as lojas Pompeia e Gang; Maurivan Dal Ben, diretor da Blue Ville; Bruno Dal Ben, gerente de qualidade também da Blue Ville; e o presidente do  Conselho Comunitário Pró Segurança de Camaquã (Consepro), Agemir Marcolin.

O PISEG faz parte da lei de incentivo à segurança pública, instituído pela Lei Complementar nº 15.224 de 10.09.18, e, regulamentado pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Ele visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses.

Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

"O 30° BPM agradece a colaboração das empresas que aderiram ao PISEG contribuindo através do ICMS, e deixa o convite às demais empresas da região que queiram contribuir com o projeto de fortalecimento da segurança pública, pois o projeto tem validade até o ano de 2022"

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário