Polícia

Bebê encontrada em rua de Rio Grande era natimorto, segundo polícia

Bebê aparentava ser recém-nascida, tinha 850 gramas e teria entrado em óbito durante a gestação, diz Polícia Civil
Por: Sabrina Borges | Publicado: 20/07/2021 às 09:27 | Alterado: 27/07/2021 às 08:58
Foto: Ilustrativa/ Bebê é encontrada abandonada em rua de Rio Grande
Foto: Ilustrativa/ Bebê é encontrada abandonada em rua de Rio Grande

Nesta segunda-feira (19), um acontecimento na cidade de Rio Grande chocou o estado. Uma criança aparentemente recém-nascida foi encontrada enrolada em uma sacola por volta das 8h no bairro Parque Marinha.

Conforme atualizações da Polícia Civil, depois da necropsia no Instituto Médico-Legal, a bebê já estava morta antes de nascer, ou seja, seria um feto natimorto. 

Inicialmente a polícia acreditava que a bebê era recém-nascida e teria sido abandonada na rua. Além disso, as informações iniciais diziam que uma mulher havia ligado para um posto de saúde e informando da bebê, porém ela não teria aguardado até que a equipe socorrista chegasse ao local. 

Leia mais: Bebê recém-nascida é encontrada dentro de saco plástico e acaba morrendo

As informações atualizadas dizem que a mulher levou a criança até o posto de saúde, informando ter a encontrado na rua. Essa mulher já foi identificada pela polícia e a equipe já tem informações sobre quem seria a mãe.

"Já temos a identificação da pessoa que deixou a criança. Já temos alguma indicação da possível mãe dessa criança. E tivemos a informação do IML, agora há poucos minutos, de que, na verdade, se trata de um natimorto", afirmou o delegado Ronaldo Coelho.

A bebê pesava 850 gramas e chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A polícia segue com as investigações. 


deixe seu comentário