Obras e Infraestrutura

Vereador defende mudança para iluminação com LED: "É mais cara mas acaba se pagando"

Vereador Daniel da Pacheca falou sobre troca gradual da iluminação atual por iluminação de LED
Por: Elias Bielaski | Publicado: 29/04/2021 às 14:58 | Alterado: 06/05/2021 às 23:22
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Vereador Daniel da Pacheca no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vereador Daniel da Pacheca no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Daniel da Pacheca, vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Camaquã. Ele utilizou o espaço cedido pela ClicRádio diariamente às 9h, recebendo parlamentares do município.

Nas quintas, participam ele e a vereador Eva Rosi, também do PSDB, que por motivos pessoais não participou nesta semana. Na entrevista, Daniel falou sobre os principais temas ligados ao Poder Legislativo e sobre seu trabalho como vereador.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

Um dos destaques foi a fala de Daniel com relação à iluminação pública do município. Ele elogiou o trabalho realizado pelo setor responsável durante a última semana, que atuou na substituição de lâmpadas e reatores na Pacheca e na Ilha Santo Antônio.

Para a zona urbana, Daniel destacou que a Prefeitura pretende substituir as lâmpadas incandescentes, que utilizam reatores, por iluminação de LED:

"As lâmpadas mais antigas tem uma durabilidade menor. A ideia do Executivo é, aos poucos, substituir essas lâmpadas por lâmpadas de LED, que tem uma duração maior e uma economia melhor, porque o consumo de energia é menor. A intensidade da energia também é melhor"

De acordo com o vereador, apesar do custo destas lâmpadas ser maior, as mesmas acabam se pagando com o tempo por necessitarem menos manutenção e ter maior período de durabilidade.

Receba as notícias do Clic Camaquã no WhatsApp.

Confira a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã: