Obras e Infraestrutura

Veja como deve ficar o calçadão da Olavo Moraes, no Centro de Camaquã

Modernização da via conta com novos canteiros, bancos, iluminação de LED e piso tátil; veja as fotos do projeto
Por: Elias Bielaski | Publicado: 09/09/2021 às 15:15 | Alterado: 16/09/2021 às 21:35 | Fonte: Com informações de ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã

Na manhã desta quinta-feira, 9 de setembro, o Sindilojas Costa Doce foi palco de um evento para lançamento do Novo Plano Diretor de Camaquã e do projeto de revitalização de trecho da avenida Olavo Moraes, no Centro de Camaquã. A reunião foi transmitida pelo Facebook do Sindilojas e retransmitida pelo portal Clic Camaquã.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

O projeto foi apresentado pelas arquitetas e urbanistas da prefeitura, Exdehar Saleh e Tatiane Janner.

O mesmo prevê alargamento das calçadas, que segundo a Prefeitura, promoverá a valorização do comércio e o convívio social, transformando estre trecho, no primeiro momento, em uma rua “Traffic Calming”.

A estratégia reduz o tráfego de veículos e assim possibilita maior segurança.

A Prefeitura ainda destacou que, futuramente, o trecho poderá ser destinando exclusivamente aos pedestres, removendo em definitivo a faixa para tráfego de veículos.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Com relação ao projeto de revitalização da avenida Olavo Moraes, o mesmo diz respeito ao trecho entre a rua Júlio de Castilhos e a avenida Presidente Vargas, começando no cruzamento onde está localizada a Prefeitura de Camaquã e o estúdio da ClicRádio, e se estendendo até a sinaleira da Esquina Democrática.

O projeto prevê o alargamento das duas calçadas do trecho, com construção de canteiros, bancos, nova iluminação de LED e modernização da via com piso tátil para pedestres.

Com o calçadão, serão diminuídas as vagas de estacionamento e aumentadas as vagas exclusivas para embarque e desembarque. Com relação ao tráfego de veículos, seguem mantidas duas faixas de tráfego.

Estiveram a frente da reunião o presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes; o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira; o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki; o presidente da Câmara, Luciano Cabeça; o presidente do Conselho do Plano Diretor, Marco Pires.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Veja as fotos:

Foto Noticia Principal Grande

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Foto Noticia Principal Grande

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Foto Noticia Principal Grande

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Assista a coletiva completa:

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

deixe seu comentário