Obras e Infraestrutura

Prefeitura instala redutores de velocidade na rua Bento Gonçalves

Bento Gonçalves recebe redutores de velocidade para coibir acidentes de trânsito e ocorrências de excesso de velocidade
Por: Elias Bielaski | Publicado: 05/07/2021 às 17:42 | Alterado: 11/07/2021 às 13:16
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã

Conforme antecipado em primeira mão pela reportagem do Clic Camaquã, tiveram início nesta segunda-feira, 5 de julho, os trabalhos de sinalização na rua Bento Gonçalves, visando coibir o excesso de velocidade. Neste primeiro momento o setor de Divisão de Trânsito, está instalando calotas refletoras, os famosos redutores de velocidade.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

O trabalho iniciou no cruzamento da rua Bento Gonçalves com Major Lúcio Meirelles, como também reforçando a pintura nas faixas de segurança.

Em entrevista concedida à reportagem do Clic, o diretor de Trânsito, Tiago González, falou sobre o assunto: 

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Após a conclusão desta etapa, será feito pinturas horizontais informando a velocidade máxima de 30km/h e a colocação de placas verticais de advertência, sinalizando o trecho da Bento Gonçalves.

O intuito desta ação serve para a redução da velocidade, tendo outros trechos sendo analisado pela Divisão de Trânsito, havendo a possibilidade, caso necessário, da ampliação de novos trechos receberem calotas refletoras.

Todo sistema que encontra-se sendo efetuado segue padrão do O Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), Resolução nº 600/2016 que substitui e revoga a Resolução nº 336/2003.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.


Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

deixe seu comentário