Obras e Infraestrutura

Prefeitura de Camaquã apresenta projeto de revitalização da avenida José Loureiro da Silva

Revitalização conta com ciclovia em duas faixas e instalação de rotatórias em "pontos críticos"
Por: Elias Bielaski | Publicado: 10/06/2021 às 16:32 | Alterado: 15/06/2021 às 08:25
Avenida José Loureiro da Silva. Foto: Juliano Pereira / ClicRádio
Avenida José Loureiro da Silva. Foto: Juliano Pereira / ClicRádio

Na manhã desta quinta-feira, 10 de junho, a Prefeitura Municipal de Camaquã apresentou o projeto final de revitalização da avenida José Loureiro da Silva, principal via de acesso da cidade. A apresentação ocorreu no gabinete do Prefeito Ivo de Lima Ferreira e do Vice-prefeito Abner Dillmann, contando com a presença de vereadores que compõem a base do governo municipal e secretários do Município.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Conforme antecipado pela reportagem do Clic Camaquã em primeira mão, a avenida será completamente remodelada. No papel, a revitalização da avenida José Loureiro da Silva, com aproximadamente 1,5km de extensão, é o projeto mais audacioso envolvendo a Usina de Asfalto em Camaquã.

A avenida se estende do trevo de acesso norte de Camaquã até a junção com as ruas Bento Gonçalves e Capitão Adolfo Castro, no limite entre os bairros Carvalho Bastos, São José e o Centro de Camaquã.

A avenida contará com duas vias de ciclovia: uma a cada lado do canteiro central. As ciclovias irão medir 1,5 metros cada, reduzindo a sua largura.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O projeto conta com a construção de rotatórias, para facilitar o acesso em pontos críticos da via, como a entrada para a avenida José de Souza Castro. O número de canteiros será 'reduzido', já que as estruturas serão unificadas, desta forma diminuindo o número de pontos em que a avenida pode ser 'atravessada'.

Além do asfaltamento completo, a obra também terá sinalização vertical e horizontal. Todos este serviços serão licitados, sendo que o processo licitatório iniciará dentro de aproximadamente 15 dias, segundo a assessoria da Prefeitura.

A pista da ciclovia terá a espessura de 7 centímetros de espessura. Já a parte asfáltica será de 8 centímetros, está, com mão de obra do município.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Serão 3 quilômetros de extensão com asfalto: 1,5 em cada lado da via, que é dupla. Isto totaliza 33 mil metros quadrados de pavimentação, com volume de 2.640m³ de CAP. A obra tem o seu custo estimado em 2,5 milhões.

“O investimento que vamos fazer na Loureiro da Silva, será uma das marcas do progresso da nossa terra, da nossa Camaquã”, declarou o prefeito Ivo.

Dentro do projeto elaborado pelo engenheiro da Prefeitura, José Adolfo Castro, consta também a remodelação do sistema de iluminação pública, o qual será toda em LED, com mais de 75 pontos entre a BR-116 e final da via.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

A empresa que vencer o processo de licitação da obra de sinalização, fará a pintura de todo o trajeto, com colocação de placas retrorefletivas, pintura das faixas de segurança e colocação de tachões refletivos.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

deixe seu comentário