Obras e Infraestrutura

Prefeito Ivo espera calçar toda a Viégas até o fim do mandato atual

No Controle Geral, prefeito de Camaquã afirmou que intenção é calçar todas as ruas com bloquetos ou asfalto até o final do atual mandato, em 2024
Por: Elias Bielaski | Publicado: 04/07/2021 às 13:59 | Alterado: 11/07/2021 às 23:40
Abner Dillmann e Ivo de Lima Ferreira no Controle Geral. Foto: Elias Bielaski
Abner Dillmann e Ivo de Lima Ferreira no Controle Geral. Foto: Elias Bielaski

Na manhã deste sábado, o programa Controle Geral recebeu três representantes do Poder Executivo de Camaquã para falar sobre os principais assuntos ligados à Prefeitura. O apresentador Alvorino Osvaldt conversou com o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o vice Abner Dillmann e o secretário Especial de Governio, Rafael de Moura.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

No estúdio da ClicRádio,  eles trouxeram diversas novidades, principalmente com relação à infraestrutura da zona urbana e rural do Município. 

Dentre os destaques, o prefeito Ivo informou em primeira mão que a avenida Airton Senna, que liga a cidade ao Distrito Industrial, será completamente pavimentada com asfalto. A obra deve acontecer após a conclusão do asfaltamento do Centro de Camaquã e da avenida José Loureiro da Silva.

Quanto à avenida José Loureiro da Silva, o prefeito trouxe novidades sobre a revitalização da via, que contará com ciclovia na faixa central, unificação de boa parte dos canteiros, iluminação de LED, pavimentação asfáltica e remodelação das calçadas, com novas paradas de ônibus e táxis integradas.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Quanto a ciclovia, o prefeito informou que a mesma será licitada em três partes, dividindo o trabalho entre mais empreiteiras e tornando a obra mais rápida. A via terá duas rotatórias e alguns retornos para veículos leves.

O principal destaque foi a novidade trazida pela chefe do Poder Executivo em relação ao bairro Viégas, o maior de Camaquã. Segundo ele, a intenção é finalizar a pavimentação de todas as ruas do bairro, seja com bloquetos ou asfalto, até o final do atual mandato, em 2024.

Para a realização das obras citadas acima, o prefeito informou que serão realizadas licitações, além de unir emendas para possibilitar a realização das obras em algumas das vias. O prefeito ainda destacou que com a conclusão da pavimentação na Viégas, a Prefeitura espera liberar mais máquinas para trabalhar nas estradas do interior.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

Assista a entrevista completa:

deixe seu comentário