Obras e Infraestrutura

Prefeito garante asfaltamento de Camaquã até a Vila Aurora

Prefeito falou sobre verbas que foram destinadas por deputados para apoiar a obra
Por: Elias Bielaski | Publicado: 03/05/2021 às 16:32 | Alterado: 10/05/2021 às 17:05
Foto: Prefeitura de Camaquã
Foto: Prefeitura de Camaquã

Na manhã deste sábado, 1º de maio, o programa Controle Geral recebeu o prefeito Municipal de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira. Acompanhado do seu vice, Abner Dillmann, e do seu secretário de Infraestrutura, Hilson Jacobsen, o prefeito trouxe novos detalhes sobre asfaltamento de Camaquã.

Um dos destaques foi a fala do prefeito com relação do asfaltamento entre a zona urbana de Camaquã e a Vila Aurora. O prefeito Ivo garantiu a execução da obra:

"Nosso asfaltamento até após a Vila Aurora está de pé", garantiu o prefeito.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

Segundo Ivo, o deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB) garantiu a destinação de R$1,3 milhão para a obra, que também tem outras verbas garantidas pelos deputados Federais Alceu Moreira (MDB) e Giovanni Cherini (PL). 

"É uma obra muito importante para o interior, que também traz uma ligação para o município de Cerro Grande do Sul", lembrou.

A principal via de acesso de Camaquã, a avenida José Loureiro da Silva, deve receber asfaltamento, iluminação de LED e ciclovia.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

A obra está sendo projetada pela equipe da Prefeitura de Camaquã, que já possui os valores para a execução e deve realizar a obra ainda neste ano.

"Nossa intenção é licitar a ciclovia e pavimentar a avenida. Nós vamos desmanchar aqueles canteiros do meio. Vamos fechar os canteiros e vai ter duas rotatórias ali. Um caminhão e uma carreta só vai poder fazer o retorno nas rotatórias"

Receba as notícias do Clic no seu celular.

"O dinheiro da população tem que ser investido, e bem investido, onde mais precisa", destacou o prefeito. Ainda sobre o asfalto da Vila Aurora, o prefeito demonstrou otimismo e ressaltou o trabalho do Secretário Rafael Moura, que segundo ele, é um "professor" no assunto, o que garante o sucesso deste projeto.

"Nós queremos concluir todo o Centro de Camaquã em quatro anos, ainda neste mandato. Nós queremos fazer desde o trevo da Loureiro até a Sete. Nesse meio, queremos deixar bem ajeitado, bem bonito, pavimentando as laterais (das vias já asfaltadas). O que fizermos, vamos fazer bem feito"
Acompanhe a entrevista disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã: