Obras e Infraestrutura

Bento Gonçalves recebe redutores de velocidade para coibir acidentes

Bento Gonçalves começa a receber redutores de velocidade, os conhecidos "tachões", a partir desta segunda-feira (5)
Por: Elias Bielaski | Publicado: 04/07/2021 às 14:57 | Alterado: 11/07/2021 às 22:34
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã

A partir da próxima semana, a Prefeitura Municipal de Camaquã inicia uma ação para coibir o excesso de velocidade e os acidentes na rua Bento Gonçalves, no Centro de Camaquã. Em entrevista exclusiva concedida ao portal Clic Camaquã, o diretor da Divisão de Trânsito, Tiago González, falou sobre os novos dispositivos que serão instalados na via.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Para reduzir a velocidade no tráfego de veículos, a Divisão de Trânsito fará a instalação de tachões em diferentes pontos da via central, uma das mais movimentadas da cidade e que recentemente foi asfaltada em toda a sua extensão.

Confira a entrevista exclusiva:

Na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o diretor Tiago González e o agente Pablo Moreira, que falaram sobre os problemas crônicos no trânsito do município e trouxeram dicas para enfrentam situações do dia a dia.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Na entrevista, o diretor destacou a importância da atenção e da educação no trânsito: "Temos que cair na realidade que Camaquã cresceu e tá evoluindo no trânsito cada vez mais", lembrou Gonzalez.

Com relação aos acidentes, ele afirmou que após levantar dados e comparar com os dados de outras cidades, é possível afirmar que o problema em Camaquã são os condutores. "O problema no trânsito de Camaquã são os condutores. Está faltando atenção!", frizou.

Uma das situações apontadas é relativa às recentes mudanças no tráfego de duas ruas do Centro da cidade que mesmo sinalizadas, ainda estão sendo desrespeitadas pelos motoristas.

Acompanhe a entrevista completa:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

O setor de Divisão de Trânsito realizou mudanças: na rua Ijuí, a qual passa a ser mão única, no sentido da avenida Bento Gonçalves em direção a avenida Antônio Duro; na rua Antônio José Centeno, no trecho entre as avenidas Bento Gonçalves e Antônio Duro, a qual retorna a ser mão dupla.

Segundo a divisão de trânsito, as mudanças visam auxiliar no fluxo de acesso para a avenida Bento Gonçalves, pela rua Antônio José Centeno e no caso da rua Ijuí por tratar-se de uma rua estreita, e por não haver mais fluxo de ônibus.

As mudanças estarão ocorreram no meio do mês de junho e segundo o agente Moreira, os relatos de desrespeito às mudanças realizadas em ambas as vias seguem sendo comuns.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Segundo ele, são diversos relatos todos os dias de motoristas que chegam a trafegar pela contramão em alguns momentos.

deixe seu comentário