Obras e Infraestrutura

Abastecimento de água já está normalizado em Camaquã, afirma Corsan

Companhia falou sobre as últimas manutenções realizadas na cidade e ressaltou obras de substituição de adutoras
Por: Sabrina Borges | Publicado: 14/09/2021 às 11:36 | Alterado: 15/09/2021 às 08:13 | Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há pouco, a Corsan atualizou a situação do abastecimento de água em Camaquã. Segundo a companhia, o serviço já está normalizado.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A euipe da Corsan de Camaquã trabalhou durante toda a madrugada desta terça-feira, dia 14, para normalizar o abastecimento de água da cidade.

No início da manhã de ontem, uma adutora de 250 milímetros de diâmetro localizada na Rua Luiza Maranichi teve um vazamento, sendo o conserto concluído em torno das 15h.

O evento causou interrupções no abastecimento do Centro e bairros Olaria, São José, Carvalho Bastos, Getúlio Vargas, Viégas, Jardim Gaúcho e São Carlos.

Entretanto na madrugada desta terça-feira houve novo rompimento da adutora no local onde havia sido realizado o conserto, o que levou a equipe da Corsan a trabalhar durante toda a noite.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

O serviço foi concluído às 6h de hoje. Como o sistema já estava praticamente normalizado, durante a madrugada apenas o bairro Jardim e Centro tiveram o abastecimento de água interrompidos, mas o sistema está recuperado.

O local das obras está sinalizado, porém a Corsan solicita atenção especial dos motoristas a fim de evitarem algum contratempo.

Substituição de redes

A Corsan está realizando obras de substituição de redes e adutoras em Camaquã. Uma delas é justamente a adutora de que apresentou esses vazamentos que terá 700 metros de tubulações substituídas, beneficiando 15 mil economias.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

A previsão de início dos trabalhos é em outubro, com duração aproximada de um mês. Outra obra importante em andamento é a substituição da adutora na Rua Dr Kess, numa extensão de mil metros. Esse investimento vai beneficiar cinco bairros, o que corresponde a mais de 5 mil economias.

deixe seu comentário