VÍDEO: reportagem vai até escola atingida por temporal no interior de Camaquã
A Escola Municipal João Beckel, na localidade da Querência, foi fortemente afetada pelo temporal
Uma onda de tempestades atingiu o Rio Grande do Sul no final deste domingo (1º) com uma linha de instabilidade associada à formação de um ciclone na costa uruguaia se deslocando de Sul para Norte pelo território gaúcho, conforme informações de Metsul Meteorologia. Arambaré, Camaquã, Chuvisca e Tapes foram fortemente afetadas.
No município de Camaquã os danos estão concentrados no interior, com uma escola destruída, casas, estufas e galpões destelhados, além da interrupção no fornecimento de energia elétrica.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Escola Municipal João Beckel, na localidade da Querência, foi fortemente afetada. Uma grande porcentagem da estrutura foi comprometida com destelhamento e diversos materiais escolares foram destruídos. A instituição de ensino é referência para o ensino fundamental da região, tendo recebido os ex-alunos da extinta escola Silvio Luiz, da Vila Aurora. Ainda não foi divulgado o destino que terão os alunos.
Em entrevista, o diretor da escola, Gilmar Hartwig, lamenta o ocorrido, mas se mostra otimista quanto a reconstrução da instituição de ensino. A Escola João Beckel conta com inúmeros projetos, inclusive em parceria com o Sicredi, sendo reconhecida regionalmente. São cerca de 120 alunos matriculados na escola.
Assista a reportagem: