Programa Verde é Vida encerra atividades do ano letivo
O principal objetivo desta reunião é uma avaliação das atividades realizadas durante o ano de 2024

Na manhã desta terça-feira (26), ocorreu a reunião pedagógica de encerramento do Programa Verde é Vida no Auditório Zilda Maria Azambuja. O principal objetivo é uma avaliação das atividades realizadas durante o ano de 2024, já que os convidados das reuniões são os coordenadores escolares dos municípios e educandários parceiros do Verde é Vida.
José Leon, coordenador pedagógico do Verde é Vida, conta que o programa existe há 33 anos, e sempre trouxe em sua proposta, trabalhar a educação ambiental, mas que com o tempo e as necessidades das escolas parceiras, sua proposta foi ampliando.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Hoje, o Verde é Vida não é mais um programa de educação ambiental apenas, mas sim de educação em geral, já que movimenta a pesquisa, o pedagógico, social, ambiental e econômico. Leon conta que, desde 2012 o programa desenvolve ações que visam o crescimento econômico, ambiental e social.
O Verde é Vida trabalha baseado no que a escola deseja fazer, e a partir disso, entra o apoio didático, pedagógico, técnico, instrucional e logístico, para que a escola desenvolva o seu projeto. Atualmente, o programa abrange 91 municípios e 548 polos.
Em 2025, se inicia um novo ciclo de trabalho do Verde é Vida, programa permanente de educação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).