Maicon, gerente da Afubra esteve presente na XV Mostra Científica-Etapa Regional
Participaram escolas parceiras dos municípios de Camaquã, Cristal e Dom Feliciano

Ontem pela manhã, ocorreu a XV Mostra Científica-Etapa Regional em Dom Feliciano no auditório da Camara de vereadores. Com a participação do prefeito Clenio Boeira de Dom Feliciano, Gerente Afubra Maicon Konrad Colognese e Coordenador Geral do Verde é Vida Adalberto Sidnei Huve.
Após as boas vindas a Aluna Kamilly Almeida da Silva do 5° ano da EMEF Santa Terezinha de Dom Feliciano apresentou uma canção sobre a importância da água. As atividades foram coordenadas por Claudiano Bender Schmechel, cordenador regional do Verde é Vida e por Renato Scislewki coordenador Municipal do Verde é Vida no municipio de Dom Feliciano, e auxílio das Alunas Kaisy Daniely Pereira Pinhos e Maria Kerollaine Soares Martins do Grupo Ambiental Coração Verde da EMEF Catulino Pereira da Rosa.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Participaram escolas parceiras dos municípios de Camaquã, Cristal e Dom Feliciano. Em um total de 7 escolas e 14 pesquisas inscritas e apresentadas pelos alunos, foram classificadas 4 pesquisas que participarão da Etapa Estadual e concorrerão com escolas de Santa Catarina e do Paraná a 16 vagas que representarão suas regiões na Expoagro Afubra de 2025. A seleção foi feita por professores do IFSul Campus Camaquã e do SENAC unidade Camaquã, através da parceria feita entre Afubra e essas entidades.
Ao final das apresentações foram distribuidos certificados de participação aos avaliadores, professores e alunos, além de mimos e brindes.
Pesquisas Classificadas:
-Reaproveitamento das embalagens de Pet Food – EMEF Chequer Buchaim de Camaquã, apresentada pelas alunas Nicoly Neumann Reis e Stefany Neumann Reis,coordenadas pela Professora Eliana Tietz;
-Diversificação da Propriedade Rural – EMEF Padre Constantino de Dom Feliciano,apresentada pelas alunas Maria Luiza Schroeder e Rafaela Siemionko, coordenadas pela Professora Rosimere Nunes;
-Repelentes Naturais para um Mundo Sem Química – EMEF Alfredo Jacobsen de Camaquã, apresentada pelos alunos Cassio Bierhals Rackow e Gabriela Fenske dos Santos, coordenados pela professora Cleni Ribeiro;
-O Poder dos Óleos Essenciais para o Bem Estar – EMEF Alfredo Jacobsen de Camaquã, apresentada pelas alunas Lavinia Schmechel Bueno e Sthefany Jacobsen Borba, coordenadas pela professora Cleni Ribeiro.
A Afubra agradece o apoio das prefeituras e secretarias municipais de educação, escolas, diretores, professores e alunos.Também ao municipio de Dom Feliciano por sediar o evento, bem como Senac e IFSul pela parceria, que permitiram a realização e o sucesso do evento.