Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

17 de março de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok

Fecomércio-RS solicita adequação na exigência de CND na contratação de crédito por empresas afetadas pelas enchentes

Entidade protocolou ofício sobre o tema junto ao Comitê Gestor do Simples Nacional


Por Ana Paula Ávila Publicado 29/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome

Entidade protocolou ofício sobre o tema junto ao Comitê Gestor do Simples Nacional

A Fecomércio-RS protocolou ofício junto ao Comitê Gestor do Simples Nacional pedindo auxílio a empresas afetadas pelas enchentes que assolaram o Estado. O documento chama atenção ao empecilho que é a exigência de Certidão Negativa de Débito (CND) no contrato de linhas de crédito subsidiadas junto a instituições financeiras.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Muitos dos empreendimentos tiveram dificuldade em honrar com pagamentos após as enchentes, então tornaram-se inadimplentes e não conseguem emitir uma CND. Portanto, é necessário adequar esta exigência, visto que os recursos buscados são, justamente, um auxílio para que essas empresas se reergam após as cheias”, resume o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn.

No documento endereçado ao gestor do Comitê Gestor do Simples Nacional, Olielson Lobato Júnior, a entidade pede apoio na interlocução com os diferentes órgãos envolvidos para que as organizações gaúchas consigam acessar o crédito. “Sugerimos que as empresas inadimplentes após maio possam obter a CND mediante adesão a um programa de parcelamento, o qual pedimos, também, auxílio para que possa ser implementado”, traz Bohn.

  • esporte banner desktop ok
  • CLIQUE AQUI (1)