Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • WhatsApp
  • Banner de publicidade
  • WhatsApp

Morre o cantor Reginaldo Rossi


Por Redação Clic Camaquã Publicado 20/12/2013
Ouvir: 00:00

Faleceu hoje (20), aos 69 anos, o cantor Reginaldo Rossi, que teve diagnosticado um grave câncer de pulmão após ser internado no final de novembro.

Submetido em caráter de emergência à quimioterapia, ele teve de passar por uma sessão de hemodiálise na última quinta-feira, dia 12. Ontem, dia 19, Rossi voltou a ser entubado e passou a respirar com ajuda de aparelhos. O cantor estava internado no Hospital Memorial São José, na região central do Recife.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Apesar da gravidade do tumor, que apresentou rápido crescimento, antes de começar a combater a doença o artista pernambucano havia dito que estava otimista. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, declarou.

 

Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Depois, o compositor passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

 

Em sua primeira sessão de quimioterapia o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram.

 

Na tarde de 19 de dezembro, o cantor voltou a ser entubado, desta vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico.

 

  • WhatsApp
  • Banner de publicidade
  • WhatsApp