Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

    Sony Pictures inscreve ‘Ainda Estou Aqui’ em oito categorias para o Oscar 2025

    Entre elas estão, Melhor Filme, Filme Internacional, Direção, Roteiro Adaptado e Atriz (Fernanda Torres)


    Por Felipe Boettge Publicado 16/11/2024
    Ouvir: 00:00
    Design sem nome (22)
    Foto: Divulgação

    Em meio a um grande sucesso de opinião e bilheteria, ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, já arrecadou mais de R$ 12 milhões, superando os R$ 8 milhões de produção e agora foi inscrito pela Sony Pictures em oito categorias para o Oscar 2025. O filme em uma campanha explosiva nas telonas já se torna um dos grandes sucessos do cinema nacional e caminha em busca de cada vez mais prestígio e reconhecimento.

    Ambientado durante a ditadura militar, ‘Ainda Estou Aqui’ se passa na década de 1970, no Rio de Janeiro, onde a família Paiva, composta por Rubens, Eunice e seus cinco filhos, vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.

    📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

    O filme é dirigido por Walter Salles e tem no elenco, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Valentina Herszage, Maeve Jinkings e Antonio Saboia. As categorias inscritas pela produtora foram:

    • Melhor Filme
    • Filme Internacional
    • Direção
    • Roteiro Adaptado
    • Atriz (Fernanda Torres)
    • Ator Coadjuvante (Selton Mello)
    • Fotografia
    • Montagem

    A última presença brasileira no Oscar foi em 2020, com Democracia em Vertigem, de Petra Costa, e sua indicação para Melhor Documentário. O vencedor da categoria naquele ano foi American Factory, dirigido por Steven Bognar e Julia Reichert.

    Para além do Oscar, ‘Ainda Estou Aqui’ realiza uma trajetória por festivais internacionais onde acumula cada vez mais visibilidade e fortifica sua campanha em direção ao Oscar de 2025. Presente em Toronto, San Sebastian e no Festival de Veneza, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Nos cinemas desde 7 de novembro, o filme segue em cartaz em território brasileiro e tem estreia marcada para janeiro de 2025 nos cinemas internacionais.

    Leia também:

    As principais estreias do cinema em novembro