Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

09 de novembro de 2024
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • cq-01
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome (38)
  • clarão—970×90
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • #29432-970×90
  • Design sem nome (27)
  • Design sem nome (51)
  • TAQ_0086_24-CAMAQUÃ-970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome (6)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome (17)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • banner krolow
  • 970×90 (3)
  • BANNER UNICRED 2

Renault anuncia produção de dois modelos inéditos no País

Investimento de R$ 500 milhões será usado para nacionalizar o utilitário Captur e uma nova picape média da marca


Por Redação Clic Camaquã Publicado 29/04/2014
Ouvir: 00:00

Depois de inaugurar a nova fábrica da Renault em Resende (RJ) e apresentar o New March, o CEO e presidente da aliança Renault- Nissan Carlos Ghosn viajou à Curitiba para anunciar um novo ciclo de investimento a ser aplicado da fábrica da Renault em São José dos Pinhais. De lá, sairão dois novos modelos que deverão chegar ao mercado entre segundo semestre de 2015 e primeiro de 2016. Um deles será o SUV compacto Captur e outro uma picape média inédita.

Para a realização da empreitada, serão investidos até R$ 500 milhões até 2019. O objetivo da fabricante é alcançar a meta de 8% de market share no país até 2016. “Desde 2011, Brasil é o nosso segundo maior mercado depois da rança e é uma prioridade dentro da estratégia doo grupo. A Renault do Brasil  completou com êxito o plano de investimentos anterior e agora quer expandir sua participação no mercado nacional”, disse Ghosn.

Novos produtos

Conforme Autoesporte já havia antecipado, um dos novos produtos será o crossover Captur. Feito sobre a mesma base da quarta geração do Clio e irá concorrer com Ford Ecosport, Chevrolet Tracker e cia. Com apenas 4,12 metros de comprimento, 1,77 m de largura e   2,60 m de entre-eixos, o mais provável é que o modelo nacional receba o motor 1.2 quatro cilindros de 120 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem EDC e seis marchas.

 

Com o segundo modelo inédito, a francesa deverá criar um subsegmento inédito no Brasil. A marca prepara uma picape compacta com porte de média, que será feita sobre a plataforma do Duster, revelada com exclusividade por Autoesporte. A expectativa é que ela chegue ao mercado no fim de 2015, com opção de cabine estendida. Mas não pense que ela reinará absoluta em um novo nicho. A Fiat já está em cima do lance e deve lançar a sua picape média no mesmo período.


  • cq-01
  • banner krolow
  • Design sem nome (6)
  • Design sem nome (38)
  • Design sem nome (27)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • 970×90 (3)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • BANNER UNICRED 2
  • #29432-970×90
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • TAQ_0086_24-CAMAQUÃ-970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • clarão—970×90
  • Design sem nome (17)
  • Design sem nome (51)