Artista plástico camaquense pinta fusca com artes em homenagem a Camaquã
O Graxaim, como é apelidado o Fusca de 1979 do comunicador Adílio Ratto Jr, está servindo de tela para mais uma obra de arte do reconhecido artista plástico camaquense, Caiaque
O Graxaim, como é apelidado o Fusca de 1979 do comunicador Adílio Ratto Jr, está servindo de tela para mais uma obra de arte do reconhecido artista plástico camaquense, Caiaque. As artes que estão sendo pintadas são em “homenagem ao povo camaquense”, como diz no próprio desenho. A tinta foi doada pela Decortintas.
Adílio Ratto Jr é natural de Porto Alegre, mas mora em Camaquã desde 1986 e se considera camaquense. Por este motivo, decidiu fazer a homenagem após o artista plástico oferecer uma pintura no fusca como presente. Os dois são membros do Vintage Volks Camaquã, grupo de amigos amantes de carros antigos. O fusca de Caiaque, ano 1985, também serviu de tela para o artista, no estilo cartoon: “capaz que artista vai deixar o fusca ficar branco” brinca Caiaque durante reportagem.
No fusca de Ratto, de um lado foi pintada a sinaleira histórica de Camaquã, que funciona até os dias atuais no entroncamento das ruas Olavo Moraes e Presidente Vargas; no outro lado os dizeres “eu [amo] Camaquã”. De acordo com o comunicador da Clic Rádio, ainda há possibilidade das artes não encerrarem por aí, com mais pinturas em homenagem à Camaquã – Terra Farroupilha.
Assista a reportagem durante o programa Manhã Show, com Pablo Bierhals: