Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

    Saiba como ser voluntário para ajudar desalojados que estão abrigados em Camaquã

    O cadastro deve ser realizado na Secretaria do Desenvolvimento Social, localizada na rua João de Oliveira, 57; Doações também são recebidas no mesmo endereço e posteriormente destinadas aos abrigos em Camaquã e região


    Por Kathrein Silva Publicado 07/05/2024 Atualizado 08/05/2024
    Ouvir: 00:00
    imagem 1280×720 – 2024-05-06T161937.296
    Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaquã

    A população interessada em ser voluntária para ajudar os desalojados que estão abrigados em Camaquã deve realizar um cadastro na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social localizada na rua João de Oliveira, 57.  O local é conhecido por ser o “antigo colégio dos irmãos” e fica ao lado da Igreja Matriz.

    Após o cadastro, os voluntários receberão seus turnos que poderão ser durante o dia, noite ou madrugada, bem como as suas funções que podem ser desde limpeza e organização, lavagem de roupas, até monitoria.

    📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

    ATENCAO

    Doações

    As doações também devem ser destinadas à secretaria, onde são separadas e destinadas aos abrigos em Camaquã e outros municípios conforme a necessidade. Pessoas que estão abrigadas em casas de parentes e amigos em Camaquã também podem procurar a secretaria para receber auxílio.

    ATENCAO-1

    Ajuda humanitária

    Durante a madrugada de terça-feira (7), 84 desalojados de Eldorado do Sul chegaram em Camaquã e foram abrigados no Ginásio Municipal de Esportes. Eles foram recebidos com a ajuda de dezenas de voluntários e servidores municipais. A lista completa pode ser conferida clicando aqui.

    No último sábado (4), a Prefeitura de Camaquã enviou o primeiro comboio de transportes até a região Metropolitana, onde trouxe os primeiros atingidos pelas enchentes. Oito estão abrigados no Teatro do Sesc e outros estão em casas de amigos e parentes.

    Durante a sexta (3), o sábado (4) e o domingo (5), os camaquenses se mobilizaram, unindo poder público e entidades ligadas a iniciativa privada em uma campanha histórica de arrecadações na Praça Zeca Netto.

    Esta publicação foi atualizada às 15h do dia 8 de maio para adição de informações importantes.