Saiba como ser voluntário para ajudar desalojados que estão abrigados em Camaquã
O cadastro deve ser realizado na Secretaria do Desenvolvimento Social, localizada na rua João de Oliveira, 57; Doações também são recebidas no mesmo endereço e posteriormente destinadas aos abrigos em Camaquã e região
A população interessada em ser voluntária para ajudar os desalojados que estão abrigados em Camaquã deve realizar um cadastro na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social localizada na rua João de Oliveira, 57. O local é conhecido por ser o “antigo colégio dos irmãos” e fica ao lado da Igreja Matriz.
Após o cadastro, os voluntários receberão seus turnos que poderão ser durante o dia, noite ou madrugada, bem como as suas funções que podem ser desde limpeza e organização, lavagem de roupas, até monitoria.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Doações
As doações também devem ser destinadas à secretaria, onde são separadas e destinadas aos abrigos em Camaquã e outros municípios conforme a necessidade. Pessoas que estão abrigadas em casas de parentes e amigos em Camaquã também podem procurar a secretaria para receber auxílio.
Ajuda humanitária
Durante a madrugada de terça-feira (7), 84 desalojados de Eldorado do Sul chegaram em Camaquã e foram abrigados no Ginásio Municipal de Esportes. Eles foram recebidos com a ajuda de dezenas de voluntários e servidores municipais. A lista completa pode ser conferida clicando aqui.
No último sábado (4), a Prefeitura de Camaquã enviou o primeiro comboio de transportes até a região Metropolitana, onde trouxe os primeiros atingidos pelas enchentes. Oito estão abrigados no Teatro do Sesc e outros estão em casas de amigos e parentes.
Durante a sexta (3), o sábado (4) e o domingo (5), os camaquenses se mobilizaram, unindo poder público e entidades ligadas a iniciativa privada em uma campanha histórica de arrecadações na Praça Zeca Netto.
Esta publicação foi atualizada às 15h do dia 8 de maio para adição de informações importantes.