Durante greve, INSS orienta segurados a usarem serviços digitais
Segundo o instituto, mais de 100 serviços podem ser agendados por meio do site Meu INSS

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram no terceiro dia de greve nesta quinta-feira (18). Durante este período o órgão reforçou as orientações a quem precisar de determinados atendimentos.
A paralisação que iniciou nesta terça-feira (16) reinvindica recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho. Segundo o instituto, mais de 100 serviços podem ser agendados por meio do site Meu INSS; pela plataforma de mesmo nome, que tem versão para celular (app) ou pela central de atendimento telefônico 135.
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O INSS também orienta os cidadãos que necessitarem de atendimento pericial para a obtenção do auxílio-doença a utilizarem o Atesmed, serviço de avaliação remota de documentos que o instituto implantou prometendo tornar a análise mais rápida e menos burocrática, dispensando a realização de perícia presencial.