UPA e nove UBS de Camaquã estão funcionando de forma parcial após o temporal
Além disso, a Prefeitura de Camaquã informou que o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) sofreu alguns destelhamentos, mas que está operando normalmente
Um fenômeno climático chamado microexplosão atingiu Camaquã na madrugada desta quarta-feira (25), causando estragos em casas, estabelecimentos e também afetando o fornecimento dos serviços de saúde do município.
- Camaquã decreta situação de emergência após temporal danificar casas e comércios
- Microexplosão: saiba o que é o fenômeno que atingiu Camaquã
O secretário da Saúde, Fabiano Martins, divulgou que nove Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas estão funcionando de forma parcial. Confira abaixo a lista de UBS:
- – UPA 24 horas;
- – Santa Marta;
- – Centro;
- – Telmo Marder;
- – Getúlio Vargas;
- – Jardim do forte;
- – Dona tereza;
- – Viegas (CSU);
- – São Carlos;
- – Carvalho Bastos.
Contatado pela redação do Clic Camaquã na manhã desta quarta, o titular da pasta afirmou que a UPA foi severamente atingida e estava com atendimento restrito a casos leves (azul e verde).
Hospital Nossa Senhora Aparecida
A Prefeitura de Camaquã informou que o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) sofreu alguns destelhamentos, mas que está operando normalmente.
Evite riscos
Os atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pedem que os moradores que tiveram danos nos telhados de suas residências não tentem consertá-los devido ao risco de queda.
Ao menos quatro pessoas já foram atendidas após cair dos telhados ao tentar consertá-los.