Trote para o SAMU faz paciente passar mal no interior de Camaquã
Moradora da Pacheca acabou passando mal após ter informações suas utilizadas para passar um "trote" para número de emergência do SAMU
Na tarde desta quarta-feira, 25 de maio, uma moradora do interior de Camaquã tomou um grande susto em virtude de um “trote” passado para o número de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima é Luana Martins, moradora da Pacheca, 6º distrito do Município.
Uma pessoa, ainda não identificada, criou um perfil de WhatsApp falso, utilizando uma foto de Luana com o nome falso de “Julha Martins”.
A falsária ligou para a SAMU por volta das 16h e solicitou o atendimento de urgência na residência da família de agricultores, alegando que um grave acidente tinha causado um fratura em uma vítima, que estaria vindo a óbito.
Luana conversou com Tatiane Silveira, repórter do portal Donfa News, relatando que a família ficou chocada ao perceber a chegada dos profissionais da SAMU ao local.
Conforme a repórter, a família ficou por um tempo sem entender o que estava acontecendo, sendo que Luana chegou realmente a passar mal.
Outros familiares estavam em locais diferentes de trabalho e até que todos se reunissem, houve necessidade de atendimento devido ao nervosismo causado pela situação.
A falsária, que utilizou a foto de Luana, relatou que um veículo de uma funerária já estava se deslocando para o local.
A vítima disse à repórter do Donfa News estar muito preocupada com a situação, pois aguarda uma cirurgia para vesícula, tem problemas de nervos e realmente precisa de atendimento de saúde.
Ela destacou que tem medo de que esse trote atrapalhe as vezes que ela realmente possa precisar de atendimento em casa.
Ainda conforme o portal, a família afirmou que prestará um boletim de ocorrência para apurar a autoria do trote.