Trator é utilizado para rebocar carro atolado no interior de Camaquã
Chuva aumenta riscos de acidente em estradas no interior do município


Um trator foi utilizado para rebocar um Fiat Uno azul que ficou atolado na estrada da Vista Alegre, no interior de Camaquã. O caso aconteceu neste domingo (14), quando o veículo quase caiu em um valo na lateral da via. Os dias de chuva ascendem o alerta para maiores riscos de acidente nas estradas do interior.
De acordo com as imagens que circulam nas redes sociais (e foram republicadas pelo Clic Camaquã), o carro estava trafegando pela via e desviou para o barranco, quase caindo em um valo. Em outro vídeo registrado por uma internauta, é possível ver as ações dos moradores utilizando um trator para remover o carro que havia ficado preso no barro. Não há confirmação sobre a causa exata do acidente.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em conversa com o Clic Camaquã, uma moradora que conhece os envolvidos informou que ninguém se feriu.
Moradores constroem bueiro e improvisam ponte no interior de Camaquã
Em outra situação, um internauta entrou em contato com a redação do Clic Camaquã relatando sobre a Estrada do Buraco, na Chácara Velha, interior do município. Conforme o morador, as pessoas que moram no local já reconstruíram um bueiro e improvisaram uma ponte.


Segundo o relato, faz cerca de dois anos que a estrada não recebe manutenção. Neste tempo, segundo os moradores, eles reconstruíram um bueiro e também improvisaram uma ponte, pois a antiga havia caído.
Ainda conforme os internautas, três idosos doentes que residem no local não conseguem acesso à ônibus ou carro para a viagem até Camaquã. Além disso, duas crianças não estão indo à escola desde o início das chuvas, pois o transporte escolar não passa na estrada e elas teriam que andar cerca de 5 km para embarcar no ônibus.
Situação das estradas é assunto no Controle Geral
Neste sábado (13), o secretário de Transportes, Sidinei Peglow, foi convidado do Controle Geral para falar sobre o assunto. Em sua participação, Sidinei buscou explicar ações do Executivo que visam amenizar os problemas, que são agravados em dias de chuva. Em alguns locais já foram realizadas manutenções, mas o problema volta a ocorrer, segundo o secretário, devido ao “encharcamento do solo” com a quantidade de chuva.
O funcionamento das cascalheiras, ao todo três licenciadas, também foi assunto no programa.