Concluída primeira etapa de reconstrução do km 407 da BR-116
A BR-116 foi danificada pela força da água das chuvas que atingiram a cidade no final de setembro. No km 407, em Camaquã, parte da estrutura da rodovia cedeu
A BR-116 foi danificada pela força da água das chuvas que atingiram a cidade no final de setembro. No km 407, em Camaquã, parte da estrutura da rodovia cedeu. A Ecosul finalizou os serviços de reconstrução da primeira etapa nesta segunda-feira (14).
Conforme a concessonária, a primeira fase da reconstrução foi concluída e o trânsito foi liberado em meia pista. A empresa também deve realizar a melhoria para a substituição de bueiros por galerias. O trânsito no local seguirá em meia pista, no sentido Pelotas, até que seja concluída a obra de instalação das galerias.
As obras tem previsão de duração de 60 dias. Nesse período, o fluxo de veículos seguirá normalmente em duas faixas da pista norte (interior-capital) e em uma faixa na pista sul (capital-interior).
No local, um caminhão, no dia 27 de setembro, ultrapassou a sinalização e caiu na cratera causada pela erosão. O motorista saiu ileso.
Outras manutenções na BR-116
Serviços de manutenção ocorreram em trechos da BR-116, entre Eldorado do Sul à Camaquã, desde esta segunda-feira (14) até o sábado (19). O anúncio foi realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O departamento ainda informa que os serviços ocorrem das 8h às 18h. Os locais contam com sinalização como placas indicativas e cones. Em caso de chuva, os serviços serão adiados.
Confira a programação:
(De segunda-feira a sábado – 14/10 a 19/10 – das 8h às 18h)
– km 290 ao km 400,5 (Eldorado do Sul a Camaquã) – Serviços de conservação rotineira e serviços de tapa-buraco, em ambos os sentidos;
– km 370 (Tapes) – Execução de desvio. Pista duplicada e uma pista interrompida, devido a deslizamento, sentido interior-capital.