“Velhinhos” começam a ser convocados para recall

Falha em peça de suspensão provoca recall do Fiat Tempra e outros veículos fora de série


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 14/02/2014
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Cofap Magneti Marelli iniciou nesta quinta-feira (12) um recall de grandes proporções para dezenas de modelos equipados com articulações axiais de reposição comercializados pela empresa. A peça corre o risco de se romper e prejudicar a estabilidade do veículo, podendo causar acidentes. Entre os muitos carros afetados (veja a relação completa aqui), estão o Fiat Tempra, Ford Del Rey e até a Kia Besta.

O recall, porém, funcionará de uma maneira diferente aos chamados feitos pelas fabricantes — que efetuam os reparos em qualquer concessionária. Apesar do conserto permanecer gratuito, ele obrigatoriamente deve ser feito na mesma oficina onde a peça foi adquirida e colocada. Questionada, a Cofap afirma que os centros automotivos não podem cobrar o valor da mão de obra para efetuar a troca da peça envolvida no recall. A convocação não tem data para acabar.

Só reposição
A convocação também exclui todos os carros que não tiveram o componente reparado, já que as peças originais de cada veículo não fazem parte da campanha. A empresa disponibilizou o telefone 0800 012 6327 (horário comercial) para tirar dúvidas dos clientes, que também podem obter mais informações através do site da marca.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.