Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de maio de 2025
  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!
  • Siga nosso Instagram e saiba mais
  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!

Total de pacientes de Covid-19 supera o de casos graves de Influenza em 2019 no RS

Novo coronavírus já infectou pelo menos 904 pessoas no Estado


Por Redação Clic Camaquã Publicado 21/04/2020 Atualizado 26/01/2022
Ouvir: 00:00

Tendo como uma das suas principais características uma elevada transmissibilidade, o Influenza, vírus responsável pela gripe, e seus subtipos Influeza A (H1N1), A (H3N2), Influenza A não subtipado e Influenza B infectaram, em todo o ano de 2019, 442 pessoas, segundo dados da Sivep-gripe, que estão disponíveis no último boletim do ano de 2019 do Centro Estadual de Vigilância da Saúde do RS.

Em comparação ao Influenza, os casos de Covid-19 já atingem praticamente o dobro de pessoas, tendo infectado 904 gaúchos em apenas 41 dias, conforme o último boletim epidemiológico da SES, publicado nesta segunda-feira.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A Covid-19 ainda não possui uma vacina, como o vírus da Influenza, o que aumenta ainda mais sua capacidade de transmissão e enfatiza a importância do isolamento social em seu combate, de acordo com as autoridades

Em óbitos, o Influenza e seus subtipos vitimaram, em todo o ano de 2019, 70 pessoas, enquanto a Covid-19 já levou 27 pessoas à morte no Rio Grande do Sul desde o início da pandemia.

O novo coronavírus, que surgiu em dezembro do ano passado na China, teve seu primeiro caso registrado no Rio Grande do Sul no dia 9 de março e vitimou a primeira pessoa no dia 24 do mesmo mês.

Casos de Influenza e óbitos no Rio Grande do Sul em 2019:

Influenza A (H1N1) – 304 casos – 53 óbitos
Influenza A (H3N2) – 91 caos – 11 óbitos
Influenza A não subtipado – 12 casos – 1 óbito
Influenza B – 35 casos – 5 óbitos

*dados da SES e do Centro Estadual de Vigilância da Saúde do RS

  • Siga nosso Instagram e saiba mais
  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!
  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!