Todos os sistemas de abastecimento de água atingidos pelas cheias são recuperados, segundo Corsan
No pico das cheias, dia 4 de maio, eram 906 mil pontos sem água em todo o Rio Grande do Sul


Todos os sistemas de abastecimento da Corsan severamente atingidos pelas cheias, em 67 cidades, foram recuperados com o retorno da operação a pleno da Estação de Tratamento Rio Branco, de Canoas, desde a última terça-feira (21). No pico das cheias, dia 4 de maio, eram 906 mil pontos sem água em todo o Rio Grande do Sul.
De acordo com o boletim emitido pelo Centro de Operações Integradas no início da tarde desta sexta-feira (24), os primeiros imóveis de Guajuviras, o último bairro desabastecido de Canoas, já recebem água.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As fortes chuvas que voltaram ao Estado atrapalham os serviços de reparo e de recomposição de algumas estruturas, mas não impactam, no entanto, nos sistemas de abastecimento da Companhia. Com o fornecimento de água restabelecido, a empresa trabalha em manutenções e ocorrências pontuais, e segue monitorando as redes.