Temporal deixa oito escolas de Camaquã sem aulas
Sete escolas estão localizadas no interior do município e a outra fica localizada na BR-116. As aulas foram suspensas pela Secretaria de Educação da cidade
O temporal que atinge Camaquã desde a madrugada de segunda-feira (23) deixou oito escolas municipais sem aulas nesta terça-feira (24). Sete escolas estão localizadas no interior do município e a outra fica localizada na BR-116. As aulas foram suspensas pela Secretaria de Educação da cidade.
Conforme a Secretaria Municipal da Educação, as escolas: 15 de Novembro, Chequer Buchaim, Érico Veríssimo, João Beckel e Mário Centeno Crespo estão sem aulas. Já as escolas Santo Antônio, Cândido Rodrigues de Freitas e Alfredo Jacobsen tiveram aulas apenas pela manhã desta terça, mas suspenderam à tarde.
Sobre o retorno das aulas, a pasta relatou que a situação é analisada diariamente com a Defesa Civil e órgãos de monitoramento.
Ainda conforme a Secretaria da Educação, o transporte que faz o itinerário da Barragem e Granja Netto também foi suspenso, portanto, alguns alunos das Escolas: Nadir Medeiros, Bento Francisco Dias, IMEI Bernardinas, EMEI Mimosa, não irão aula.
Previsão do Tempo
Para quarta-feira (24), a frente fria se mantém estacionária ao longo do dia, com temporais mais intensos e chuvas persistentes na metade Sul do Estado. No Oeste, Campanha, Sul e Costa Doce, os volumes variam de 50 a 140 mm/dia. À noite, a frente fria começa a avançar lentamente para as demais regiões, aumentando o risco de temporais. As rajadas de vento ficam em torno de 40 a 80 km/h em grande parte do Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas variam de 14 a 25 °C, enquanto as máximas ficarão entre 17 e 34°C.