Sobrevivente da tragédia que vitimou atletas volta a Pelotas
O jovem João Pedro Milgarejo, de 17 anos, desembarcou no aeroporto João Simões Lopes Neto à 1h22min desta terça-feira (22).
Sobrevivente da tragédia que vitimou atletas volta a Pelotas. O jovem João Pedro Milgarejo, de 17 anos, desembarcou no aeroporto João Simões Lopes Neto à 1h22min desta terça-feira (22).
Ele foi trazido em uma aeronave da Brigada Militar identificada como Cessna 208b Grand Caravan EX e foi levado para casa onde mora por volta da 1h36 em uma viatura da Polícia Federal. De acordo com a Prefeitura de Pelotas, os corpos das vítimas chegariam na madrugada desta terça-feira (22) à Pelotas, o que deve ocorrer apenas durante esta manhã. Segundo os familiares que aguardam a liberação dos corpos, a previsão de saída é às 10h de Curitiba.
Ao todo, morreram sete remadores e o técnico e idealizador do projeto Remar para o Futuro, além do motorista da van que trazia os atletas de volta a Pelotas, após uma competição em São Paulo.
O que se sabe sobre o acidente
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três veículos: um carro de passeio (com um ocupante), uma van de turismo (com 10 ocupantes) e uma carreta contêiner (com um ocupante).
A carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente. Ela teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada e também colidiu no automóvel. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
As vítimas:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos