Sem balsa e sem ponte: moradores de Arambaré marcam manifestação para esta segunda (18) na Câmara Municipal
Balsa que fazia travessia do Arroio Velhaco foi interditada pela Marinha há uma semana
A população de Arambaré segue enfrentando transtornos em relação a travessia do Arroio Velhaco. A antiga ponte João Goulart foi interditada para construção de uma nova e a balsa que operava na travessia foi interditada há uma semana pela Marinha após irregularidades constatadas.
Desde então, uma lancha dos Bombeiros passou a ser utilizada para travessia do arroio, ligando os bairros Caramuru e Cibislândia ao Centro. No entanto, a lancha apresentou problemas neste domingo (17) e também ficou temporariamente sem operar. Um ônibus destinado a transportar os moradores através da passagem molhada Maria da Graça também enguiçou no trajeto, conforme relatam moradores.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Cansados do transtorno, um grupo de moradores e comerciantes irá até a Câmara Municipal nesta segunda-feira (18) com objetivo de cobrar atitudes por parte de seus representantes.
A sessão inicia às 19h e é transmitida ao vivo pelos canais oficiais.
Em sua última manifestação por meio de nota, no dia 11 de novembro, a administração municipal afirmou que estava “trabalhando junto a contratada para providenciar a regularização o mais breve possível”.
Leia a nota:
Em conformidade com o ofício nº 20-126/CPRS-MB expedido pela Marinha do Brasil em 18 de junho de 2024, informamos que a balsa que realiza a travessia entre Centro e Cibislândia cumpria todos os requisitos operacionais exigidos, incluindo normas de segurança e manutenção da embarcação, com a ressalva inicial da instalação da bóia de perigo isolado e placas de sinalização, que já foram devidamente cumpridas pelo executivo municipal.
No entanto, após nova reanálise, o órgão fiscalizador constatou a necessidade de novas adequações para a operação da balsa. Estamos trabalhando junto à contratada para providenciar a regularização o mais breve possível e garantir o retorno seguro das operações.
Agradecemos pela compreensão de todos.