Saiba para onde foram idosos que estavam em casa geriátrica interditada em Camaquã
Lar de idosos foi desativado após ordem de despejo

Uma casa geriátrica localizada na rua Bagé, bairro Jardim, foi interditada nesta quarta-feira (14) após ordem judicial de despejo. O estabelecimento particular não pagava o aluguel há cerca de três anos.
Durante o cumprimento da ordem de despejo, a ação social do município prestou auxílio no transporte dos idosos que estavam na casa. Ministério Público e Brigada Militar também acompanharam o procedimento.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, os idosos que estavam no lar foram abrigados em outros estabelecimentos. Além disso, três pessoas não eram idosas, mas sim pessoas em situação de rua que estavam no local através do serviço de acolhimento institucional para população de rua (SAI-POP).
A maioria dos idosos foi realocada para Sentinela do Sul, uma para Capão da Canoa e outros em casa de parentes. Todos foram realocados em lar habilitado 100% validado pelo promotor de justiça.
A administração municipal, embora tenha oferecido o apoio no procedimento, não tem relação com o estabelecimento que é administrado de forma particular. No dia do cumprimento da ordem, a reportagem do Clic Camaquã ofereceu espaço para representante da casa geriátrica que preferiu não falar.
