Prefeito de São Lourenço do Sul envia projeto à Câmara sobre reajuste de servidores
Se aprovada pelos vereadores, a Lei beneficiará servidores ativos, inativos e pensionistas


O prefeito de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp encaminhou na segunda-feira (03), para a Câmara Vereadores um projeto de lei que prevê o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
O investimento na reposição salarial representará um impacto financeiro de R$ 3.002.826,00 (três milhões dois mil oitocentos e vinte e seis reais) no orçamento do município. O reajuste será retroativo a janeiro, a previsão é de que o pagamento seja efetuado na folha de fevereiro ou em folha complementar.
De acordo com a proposta apresentada pelo Executivo, os funcionários que recebem o salário mínimo de básico, passarão a receber a remuneração com o reajuste nacional e o magistério terá um aumento de 8,32%.
Na lei, a Administração Municipal também apresentou o reajuste no vale alimentação, que terá um aumento de 16,1%. O impacto do aumento no vale alimentação no orçamento do município será de R$ 553.221,19 (quinhentos e cinqüenta e três mil duzentos e vinte e um reais e dezenove centavos).
Com o valor acrescido, o comprometimento da receita corrente liquida, com gasto em pessoal chegará a 50,50%, sendo que o limite prudencial é de 51,30%. O reajuste foi aprovado pelos servidores em assembleia no Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (SIMUSSUL), no final de janeiro.