Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Cristal está mais próxima de receber sua usina de Etanol


Por Redação Clic Camaquã Publicado 16/01/2014
Ouvir: 00:00

O Programa do Governo Estadual que promete acabar com a dependência do Rio Grande do Sul no setor de etanol teve novos encaminhamentos nesta semana.

Em reunião da Câmara Setorial de Agroenergia foi apresentada a companhia responsável pelo projeto tecnológico da Vinema Biorrefinarias do Sul, empresa que instalará seis unidades de produção de etanol a partir de amiláceas no Estado, sendo a primeira delas no Município de Cristal.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A instalação deste empreendimento será um importante passo para o avanço produtivo e tecnológico na metade sul, onde serão instaladas quatro das seis unidades, pois oferecerá a oportunidade do cultivo de outras culturas produtivas utilizando em muitos casos áreas que permanecem ociosas durante o inverno.

A expectativa é que possam ser cultivadas novas 400 mil hectares com o lançamento do projeto RS Mais Etanol que está programado para março de 2014.

O projeto da Vinema é o segundo maior investimento do Estado para 2014, com 720 milhões de reais divididos pelas seis unidades e entra agora na fase de licenciamento ambiental.