Cristal está mais próxima de receber sua usina de Etanol


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 16/01/2014
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Programa do Governo Estadual que promete acabar com a dependência do Rio Grande do Sul no setor de etanol teve novos encaminhamentos nesta semana.

Em reunião da Câmara Setorial de Agroenergia foi apresentada a companhia responsável pelo projeto tecnológico da Vinema Biorrefinarias do Sul, empresa que instalará seis unidades de produção de etanol a partir de amiláceas no Estado, sendo a primeira delas no Município de Cristal.

A instalação deste empreendimento será um importante passo para o avanço produtivo e tecnológico na metade sul, onde serão instaladas quatro das seis unidades, pois oferecerá a oportunidade do cultivo de outras culturas produtivas utilizando em muitos casos áreas que permanecem ociosas durante o inverno.

A expectativa é que possam ser cultivadas novas 400 mil hectares com o lançamento do projeto RS Mais Etanol que está programado para março de 2014.

O projeto da Vinema é o segundo maior investimento do Estado para 2014, com 720 milhões de reais divididos pelas seis unidades e entra agora na fase de licenciamento ambiental.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.