Corsan expande rede de esgoto em Tapes
Os agentes da companhia, uniformizados e identificados, passarão pelas avenidas Borges de Medeiros e Getúlio Vargas e nas ruas Vereador Cândido Pereira, Paul Haris, Hermínio José Soares, Felicíssimo de Alfonsin e Professor Luiz Pereira, vias que em breve serão impactadas pelas obras


A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) informou que equipes da companhia percorrerão nesta segunda (10) e terça-feira (11), o Centro de Tapes para informar a população sobre o início das obras de expansão das redes coletoras de esgoto.
Os agentes da companhia, uniformizados e identificados, passarão pelas avenidas Borges de Medeiros e Getúlio Vargas e nas ruas Vereador Cândido Pereira, Paul Haris, Hermínio José Soares, Felicíssimo de Alfonsin e Professor Luiz Pereira, vias que em breve serão impactadas pelas obras. Em caso de chuva, uma nova data será agendada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Com investimento de R$ 17 milhões, serão executados 49.570 metros de rede, ampliando o sistema de esgotamento sanitário da cidade para mais 3.197 imóveis. Atualmente 5% da cidade possui rede de esgoto disponível e, com a conclusão da obra, este percentual passará para 49% de cobertura. Nos próximos dias, começam os levantamentos topográficos na região e, posteriormente, os trabalhos para instalação das redes.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.